20/04/2015

♥ O Jardineiro - Jesus, Arthur e Helen

Oii amadas tudo bem?!
Vamos começar mais uma semana, graças a Deus!!! E, trago um texto de um blog que me abençoou muito: Jesus, Arthur e Helen.

É o blog do Arthur, casado com a Helen, onde compartilham conosco seus textos, pensamentos e experiências com Deus, eu tenho certeza que vocês vão adorar.
E, a novidade é que eles vão estar sempre por aqui agora eu espero que vocês gostem!

O de hoje é: 

O JARDINEIRO


"No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida." (Jo 20:1)


Aquela estava sendo a manhã mais difícil da vida de Maria Madalena.

Lentamente, ela caminhava pelas ruas de Jerusalém e enquanto o sol começava a nascer, seu coração ia escurecendo.

Ela estava indo visitar Jesus. Não para vê-Lo pregar, ensinar ou curar, mas para se sentar diante de seu túmulo e lamentar a morte do Mestre que mudara sua vida.

Ao chegar ao cemitério, no entanto, Maria pensa que o que já estava ruim, acabava de piorar. A pedra que deveria guardar o túmulo estava jogada num canto, e o local onde deveria estar o corpo, aberto.

"Roubaram o cadáver", pensa Maria enquanto lágrimas lhe sobrevêm aos olhos. "Puxa, Deus, não dava para evitar isso?". Já não era injustiça suficiente ver Jesus morrer como um bandido? Teriam agora que ver um bandido desonrar o seu corpo?

Sentada no chão, Maria chora, a pedra revolvida ao seu lado.

Ela ergue os olhos e, reunindo toda a sua coragem, decide olhar novamente para o túmulo, esperando ver o espaço vazio encher seu coração de dor.

O que ela vê, porém, são dois anjos. Não um, mas dois.

- Por que você está chorando? - Pergunta um deles.

Não sei se Maria percebeu que eram anjos ou se seus olhos marejados a impediam de enxergar bem, mas a visão não a anima, tampouco a espanta. Naquele instante, somente a visão de Jesus a acalmaria.

- Levaram o corpo do meu Senhor - ela responde, apática. - e não sei onde O puseram.

Ela se volta para trás e esbarra num homem, que lhe parece ser o jardineiro responsável pela manutenção do cemitério. Simpático, ele lhe faz a mesma pergunta do anjo:

- Por que você está chorando?

Momentaneamente, Maria se irrita com a pergunta. Jardineiro irresponsável! Se ele estivesse por ali o corpo não teria sido furtado!

- Olha, moço, se foi o senhor quem tirou o corpo daqui, por favor me diga onde está e eu o levarei, porque senão eu...

O homem interrompe sua fala com uma única palavra:

- Maria.

Ah! Por favor, assista a esta cena novamente. Veja a Esperança invadir o Desespero. Veja o extraordinário surpreender o comum. Veja Deus conversando com uma de suas filhas.

Ao ouvir seu nome, Maria ergue os olhos e...

- Mestre!

Não era o jardineiro do cemitério, mas o de corações. Naquele instante, ela o reconheceu e não precisou de explicações para crer que Jesus estava diante dela e havia vencido a morte.

Quem diria que aquela manhã terminaria com aquele abraço! O túmulo aberto era, no final das contas, não uma provação, mas um milagre.

***

E nós pensávamos que Maria estava na pior! No fim, a visita ao túmulo não lhe trouxe luto, mas luta. Seus sonhos ressuscitaram e sua vida ganhou um novo sentido.

O túmulo aberto e a pedra revolvida não eram a consumação de uma tragédia, mas o símbolo de uma vitória. E o olhar de Maria para Jesus naquele dia tem tudo a ver com aquilo que estamos enfrentando hoje.

Há algum visitante de cemitérios por aí? Talvez, assim como Maria, você esteja diante de um túmulo.

O túmulo de um casamento falido.
O túmulo de um sonho frustrado.
O túmulo de obrigações não-cumpridas.
O túmulo de um trabalho entediante.
O túmulo de uma vida que te traz vergonha.

E é possível que, assim como naquela manhã em Jerusalém, as coisas pareçam estar piorando.

O casamento se deteriora. O sonho se distancia. A lista de objetivos é rasgada. O trabalho está ainda mais intenso. O espelho é um inimigo.

Você olha ao redor e só vê más notícias. As coisas parecem estar fora do lugar. Há "pedras revolvidas", a vida é uma bagunça. Será que Deus não está vendo tudo isso?

Ou será que é você que não está vendo Deus nisso?

Ao ver o túmulo aberto, Maria não pensou em milagre, mas em roubo. Ela teve uma perspectiva errada porque enxergou com a lógica, não com a fé. Seu olhar estava contaminado pela mágoa e pelo medo e seu erro nos traz uma lição: enxugue os olhos e, assim como ela, você verá os anjos!

Veja a vida sob uma nova ótica. Tente extrair o lado bom das situações ruins. Não encare o túmulo como o fim, mas como um recomeço. Faça isso e, ao olhar para trás, você se deparará com Jesus sorrindo ao seu lado.

Ele esconde as maiores bênçãos dentro dos piores problemas. E sabe por que Ele faz isso? Porque você e eu temos dificuldade para crer n'Ele sem antes depender d'Ele.

É diante da morte que damos valor à vida. É experimentando a pobreza que aprendemos a lidar com a prosperidade. É sentindo dor que aprendemos a amar a felicidade.

Em suma, é diante do túmulo que conhecemos o poder de Deus! É nos cemitérios da vida que Ele nos mostra o quanto nos ama. E, grave isto, é no choro que Ele nos ensina a sorrir.

Esta pedra revolvida - este dia ruim, esta pessoa ingrata, esta porta fechada - que parece ser sinônimo de bagunça pode, na verdade, ser o instrumento de Deus para pôr as coisas em seu devido lugar.

Você consegue entender isso? Se sim, faça como Maria e acalme-se. Tudo está bem, embora pareça mal. Há uma boa notícia nos túmulos da sua alma: Jesus vive!

E, enquanto Ele estiver vivo, sua esperança não pode morrer.

***

Como Maria pôde confundir Jesus com um jardineiro? Como pôde falar do problema enquanto estava cara a cara com a solução?

Pense um pouco antes de julgá-la, pois você talvez esteja cometendo o mesmo erro.

Jesus ainda visita túmulos vazios. Ele chega em forma de oportunidades, atitudes, perdão, reconciliamentos, revelações. E nós, o que fazemos? É triste confessar que muitas vezes O enxotamos.

Maria estava dando uma bronca no Mestre antes de identificá-Lo. O que você tem feito com Cristo?

Ele só foi reconhecido ao dizer "Maria", Enquanto você lê este texto, Ele está sussurrando seu nome. Ele te chama para te mostrar que após muitas lágrimas virão grandes sorrisos.

A partir de hoje, você tem duas opções: abraçá-Lo ou mandar que Ele cuide melhor do jardim. A depender da sua resposta, Ele pode fazer o que fez por Maria e transformar suas mais tristes lembranças em seus mais belos testemunhos...

Leia mais textos direto no blog: http://jesusarthurehelen.blogspot.com.br/





2 comentários:

  1. Peco mto ao senhor Jesus que te abençoe infinitamente sua linda.. Sou de sete lagoas minas gerais.. Bjs no seu coracao

    ResponderExcluir
  2. Peco mto ao senhor Jesus que te abençoe infinitamente sua linda.. Sou de sete lagoas minas gerais.. Bjs no seu coracao

    ResponderExcluir

Gostou desse post? Comente, sua opinião é muito importante!! =D

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...