24/09/2012

♥TAG pra que serve?! : Tônico Facial


Oii lindonas!!Tudo bem com vocês?!Eu espero que sim...
Hoje vou dar início a uma TAG (uhull!)...chamada “PRA QUE SERVE?”
Pois é, mesmo com tanta informação por aí ainda existem dúvidas sobre produtinhos de maquiagem...quero ajudar, aprender e descobrir a utilidades de várias coisitas!!
Você que tem alguma dúvida sobre algum produto, deixa seu comentário pra gente falar no próximo post!! Bora lá então?!
Quero começar com o Tônico Facial.


Muitas de vocês já devem ter visto esse produtinho nas prateleiras de lojas de cosméticos, mas eu particularmente não sabia afundo qual a função do tônico..que é tonificar..rs óbvio..mas o que é tonificar?!
A preparação da pele é feita em 3 passos..limpar, tonificar e hidratar!
As loções tônicas finalizam a limpeza da pele a ajudam no equilíbrio do ph que acaba sendo alterado pelos sabonetes ou cremes de limpeza. Além disso, ele ajuda a deixar os poros livres para receberem o hidratante e o filtro solar. Para quem tem pele oleosa o efeito é ainda mais benéfico. Tônicos especiais com efeito adstringente ajudam na limpeza profunda, diminuindo cravos e espinhas.Mas cuidado, se você não tem pele oleosa fuja dos tônicos que contém álcool, eles tiram a oleosidade natural da pele e se você já não tem em abundância já viu né?
Para aplicar basta umedecer um algodão com o produto e ir dando leves batidinhas no rosto (não é para esfregar) e esperar secar naturalmente.

Como escolher?
Cada tônico é específico..para peles oleosas, secas..e outros tipos de pele que pode surgir.O ideal é você escolher aquela que vai te ajudar, te favorecer, não é só escolher qualquer um e usar. Logo, vão ter que descobrir qual seu tipo de pele!!

No mercado existem várias marcas bacanas, que variam de preço e qualidade. Recomendo você pesquisar preços e ver qual é a melhor pra sua pele e seu bolso!!

Bom, é isso meninas, espero que vocês gostem..deixe sua pergunta "pra quer serve" nos comentários!!

Beijos, fiquem com Deus e até o próximo post!!!







33 comentários:

  1. Nossa adorei o post bem importante as dicas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu uso diariamente porque tenho a pele oleosa.
    adoro esse da avon mais no momento to usando um da jonhson.
    dei uma curtidinha na sua fan page.
    bjuhs e otima semana pra vc liind :)
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, não conheço ainda o da jhonson, hehe obrigada flor!!
      Beijos, pra você tb!!

      Excluir
  3. Oi linda adorei o post,e realmente tem muitas coisas que precisamos aprender,rsrs estou seguindo e curtindo seu blog dá uma passadinha no meu.
    www.meumundotemcor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a dica flor, passeando por ai achei seu blog, amei o post ^^
    Quando der passa lá no blog, sua visita será sempre retribuída ^^
    BjO!

    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada Emanuelle, vou passar no seu sim!! Beijos, fique com Deus!!

      Excluir
  5. Eu uso um da AVON (linha Solutions) e gosto bastante! Minha pele é oleosa, só pra saber :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, que bacana, o importante é usar e que dê resultados né, rsrs
      Beijos!!

      Excluir
  6. Eu lembrei que o meu acabou faz tempo, estou me salvando nos lenços de limpeza! - Preciso de um tipo bifásico. Indica algum? Beijão
    apostacertablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, olha tem um da Nivea que é ótimo..agora se quiser investir mesmo um da Lancôme maravilhoso!! Dá uma pesquisada neles!! Beijos!

      Excluir
  7. uso muito em mim e nas minhas clientes, é um produto indispensavél na minha vida.
    beijocas
    www.lindaevaidosasempre.com

    ResponderExcluir
  8. Não fico sem o meu de forma alguma! Uso avon e adoro

    Adorei a organização!
    Oi linda, tenho dois blog um pessoal que é o wwww.ananosalto.blogspot.com e o da Ana Bela semi-joias, está fazendo um desafio de blogueiras, participa, dá uma passadinha no blog http://www.anabelasemijoias.blogspot.com.br/2012/09/desafio-de-blogueira.html e veja como participar, sim, mande um e-mail para anabelasemijoias@gmail.com, vc já tem um cupom desconto para seu blog te esperando,
    Já estou te seguindo,
    Bjs da Ana
    www.ananosalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Desde o começo eu sempre comprei tônicos, mesmo sempre saber pra quê, acho que a melhor função deles é deixar aquele frescor gostosinho na pele.

    http://thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dicas incríveis, sempre fico na dúvida sobre o melhor produto hihih
    Chêro florzinha <3

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho os tres passos pra pele, adoro os tres uso todo dia.

    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/

    - O ptr tá com um super sorteio de um trio de sombras vamos participar?
    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/2012/09/novo-sorteio.html

    ResponderExcluir
  12. Adoreii as dicas, são ótimas!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Mirela excelente tag, informação nunca é demais. Eu usei por muito tempo o clearskin da Avon, agora estou terminando o frasco da Nívea Visage. Eu gosto dos dois, pois cumprem bem o seu papel. Tenho vontade de experimentar o da Loreal, você já usou?. Bjs.

    Sheila
    Blog Belíssima! by Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, eu tb adoro esses, da Loreal ainda não usei, mas já ouvi falar muito bem dele, preciso testar hehe!!
      Beijos, fique com Deus!!

      http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br

      Excluir
  14. Adorei as dicas!

    xoxo

    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre uso tônico Facil adestringente e o que eu sempre usei foi o clean & Clear e adoro, é barato e funciona muito bem na minha pele... bjos

    kalyne-misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  16. Conheci seu blog agora, mas já estou seguindo!
    Adorei o post, super explicativo. O meu é da Natura, um verde para pele com acne, e eu adoro! Funciona super bem e o preço é acessivel!

    Beiijos ;*

    www.raissamenabo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Acredita que nem uso? Muito bom post, esclarecedor!

    www.belezapuraonline.blogspot.com.br
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir

Gostou desse post? Comente, sua opinião é muito importante!! =D

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...